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Lubrificantes BR

Lubrificantes BR

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Motocicletas

Lubrax Tecno Moto

Óleo lubrificante multiviscoso semissintético para uso em motores quatro tempos de motocicletas de altas cilindradas, que exijam lubrificantes com nível de desempenho API SL e JASO MA2. Disponível no grau SAE 10W/40.

LUBRAX TECNO MOTO controla a formação de depósitos no motor e reduz o desgaste e a ferrugem das partes lubrificadas. Sua aditivação lhe garante máxima proteção do motor e transmissão nas mais críticas condições de uso.

LUBRAX TECNO MOTO proporciona uma proteção adicional aos componentes do motor e da transmissão evitando a patinação dos discos de embreagem, aproveitando melhor a potência do motor.

LUBRAX TECNO MOTO assegura a lubrificação adequada do motor nas partidas a frio, reduzindo o desgaste dos seus componentes, tais como mancais, eixos, pistões e comando de válvulas.

LUBRAX TECNO MOTO atende ao nível de desempenho API SL e especificação japonesa JASO MA2, que garante uma maior vida útil ao conjunto motor/transmissão.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Lubrax Indicc

Óleo lubrificante multiviscoso semissintético para uso em motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas, que exijam lubrificantes com nível de desempenho API SL e JASO MA. Disponível no grau SAE 10W-30. A TITANIUM TECHNOLOGY proporciona a redução do atrito, garantindo a máxima proteção do motor e transmissão nas mais críticas condições de uso. Essa tecnologia foi testada e aprovada para proporcionar um ótimo desempenho do sistema de embreagem, evitando a patinação e aproveitando melhor a potência do motor.

LUBRAX INDICC reduz o atrito nas regiões onde o motor mais precisa protegendo contra o desgaste e a TITANIUM TECHNOLOGY proporciona uma película de lubrificante mais homogênea e resistente garantindo uma máxima proteção.

LUBRAX INDICC possui um novo conceito de aditivação onde as moléculas de titânio se aderem as superfícies submetidas a maiores esforços de desgaste formando uma camada de proteção contra o desgaste.

LUBRAX INDICC assegura a lubrificação adequada do motor nas partidas a frio, reduzindo o desgaste dos seus componentes, tais como mancais, eixos, pistões e comando de válvulas. Possui ainda alto poder de limpeza garantindo proteção contra formação de verniz e borras.

LUBRAX INDICC atende ao nível de desempenho API SL e a especificação japonesa JASO MA, que garante uma maior vida útil ao conjunto motor, embreagem e transmissão.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Lubrax Feroces

Óleo lubrificante multiviscoso sintético para uso em motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas, que exijam lubrificantes com nível de desempenho API SN e JASO MA2. Disponível no grau SAE 15W-50. A TITANIUM TECHNOLOGY proporciona a redução do atrito, garantindo a máxima proteção do motor e transmissão nas mais críticas condições de uso. Essa tecnologia foi testada e aprovada para proporcionar um ótimo desempenho do sistema de embreagem, evitando a patinação e aproveitando melhor a potência do motor.

LUBRAX FEROCES reduz o atrito nas regiões onde o motor mais precisa protegendo contra o desgaste e a TITANIUM TECHNOLOGY proporciona uma película de lubrificante mais homogênea e resistente garantindo uma máxima proteção.

LUBRAX FEROCES possui um novo conceito de aditivação onde as moléculas de titânio se aderem as superfícies submetidas a maiores esforços de desgaste formando uma camada de proteção contra o desgaste.

LUBRAX FEROCES assegura a lubrificação adequada do motor nas partidas a frio, reduzindo o desgaste dos seus componentes, tais como mancais, eixos, pistões e comando de válvulas. Possui ainda alto poder de limpeza garantindo proteção contra formação de verniz e borras.

LUBRAX FEROCES atende ao nível de desempenho API SN e a especificação japonesa JASO MA2, que garante uma maior vida útil ao conjunto motor, embreagem e transmissão.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Lubrax Essencial 4T

Óleo lubrificante multiviscoso mineral para uso em motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas, conforme especificações API SL e JASO MA. Disponível no grau SAE 20W-50.

LUBRAX ESSENCIAL 4T controla a formação de depósitos no motor e reduz o desgaste e a ferrugem das partes lubrificadas. Sua aditivação lhe garante máxima proteção do motor e transmissão nas mais críticas condições de uso.

LUBRAX ESSENCIAL 4T é indicado para uso em motores de quatro tempos das motocicletas Honda e Yamaha, entre outras.

LUBRAX ESSENCIAL 4T proporciona uma proteção adicional aos componentes do motor e da transmissão evitando a patinação dos discos de embreagem, aproveitando melhor a potência do motor.

LUBRAX ESSENCIAL 4T pode ainda ser utilizado em caixas de mudanças de motocicletas de dois tempos.

LUBRAX ESSENCIAL 4T atende ao nível de desempenho API SL e especificação japonesa JASO MA, que garante uma maior vida útil ao conjunto motor/transmissão.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, disper-sante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Lubrax Essencial 2T

Óleo lubrificante mineral para uso em motores dois tempos a gasolina refrigerados a ar, que exijam lubrificantes com nível de desempenho API TC. Disponível no grau SAE 30.

LUBRAX ESSENCIAL 2T controla a formação de depósitos e reduz o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.

LUBRAX ESSENCIAL 2T contém um corante vermelho que tem a função exclusiva de identificar sua presença em misturas com a gasolina, devendo ser misturado ao combustível nas proporções recomendadas pelos fabricantes dos equipamentos.

LUBRAX ESSENCIAL 2T é recomendado para uso em motores de equipamentos de média potência, tais como motosserras, ciclomotores, cortadores de grama e motocicletas.

LUBRAX ESSENCIAL 2T atende ao nível de desempenho API TC. Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiferrugem, detergente, dispersante, abaixador do ponto de fluidez e corante vermelho.

Lubrac Essencial 2T FC

Óleo lubrificante semissintético para uso em motores dois tempos a gasolina que exijam lubrificantes com nível de desempenho API TC e JASO FC.

LUBRAX ESSENCIAL 2T FC garante baixa emissão de fumaça e possui baixo teor de cinzas e resíduo de carbono, reduzindo os depósitos nos anéis, nas velas e na câmara de combustão. Sua aditivação evita a ocorrência de problemas de pré-ignição, aprisionamento de anéis, riscamento de camisas e perda de potência do motor.

LUBRAX ESSENCIAL 2T FC é recomendado para uso em motocicletas de dois tempos como as YAMAHA e AGRALE e outros motores de dois tempos refrigerados a ar em condições severas de serviço, como os de motosserras, ciclomotores, grupos geradores e cortadores de grama, devendo ser misturado à gasolina nas proporções recomendadas pelos fabricantes dos equipamentos.

LUBRAX ESSENCIAL 2T FC atende ao nível de desempenho API TC e JASO FC.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, detergente, dispersante e abaixador do ponto de fluidez.

Linha Pesada

Lubrac Turbo Vigoros

Óleo lubrificante mineral multiviscoso, especialmente formulado para uso em motores a diesel de veículos com alta quilometragem ou de uso diário intenso. Atende as exigências da classificação API CH-4, proporcionando maior proteção ao motor. Possui em sua composição um agente condicionador de retentores que ajuda a prevenir vazamentos internos e externos e o consumo excessivo de óleo. Pode ser usado em substituição aos óleos de nível de desempenho API CG-4 e API CH-4.

LUBRAX TURBO VIGOROS previne a formação de depósitos, mesmo a altas temperaturas, reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.

LUBRAX TURBO VIGOROS possui uma elevada resistência à oxidação e aditivação que confere ao óleo uma elevada estabilidade térmica. Além disso, proporciona a redução no consumo de óleo.

LUBRAX TURBO VIGOROS possui agente condicionador de retentores e gaxetas para melhorar a condição dos mesmos de forma a reduzir os vazamentos internos e externos do motor. Possui ainda um agente de adesividade, que confere mais liga ao óleo.

LUBRAX TURBO VIGOROS é recomendado para uso em todos os motores a diesel de veículos nacionais ou importados com 14 anos ou mais de uso.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, agente condicionador de retentores, melhorador do índice de viscosidade, abaixador do ponto de fluidez e agente de adesividade.

Lubrax Turbo CG-4

Óleo lubrificante mineral multiviscoso para uso em motores diesel com aspiração natural e superalimentados, que operem em condições severas, exigindo lubrificantes com nível de desempenho API CF e API CG-4. Disponível no grau SAE 20W-40.

LUBRAX TURBO CG-4 controla a formação de depósitos no motor e nos filtros e reduz o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas. Sua aditivação lhe garante ainda baixa oxidação.

LUBRAX TURBO CG-4 é recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus e tratores, em serviços rodoviários e urbanos.

LUBRAX TURBO CG-4 atende ao nível de desempenho API CG-4.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina e abaixador do ponto de fluidez.

Lubrax Top Turbo

Óleo lubrificante mineral multiviscoso para uso em motores a diesel turbinados, que operem em condições severas, exigindo lubrificantes com o nível de desempenho API CI-4/SL e Mercedes Benz classe 228.3. Pode ser usado em substituição aos óleos com nível API CG-4 e API CH-4. Disponível no grau SAE 15W-40.

LUBRAX TOP TURBO controla a formação de depósitos no motor e nos filtros e reduz o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas. Sua aditivação lhe garante ainda baixa oxidação.

LUBRAX TOP TURBO é qualificado na especificação Mercedes Benz classe 228.3 (BeVo 228.3, equivalente à MBB-F-6610) e VOLVO VDS-3, permitindo maiores intervalos de troca.

LUBRAX TOP TURBO é recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus e tratores, em serviços rodoviários, urbanos ou fora-de-estrada, tais como CATERPILLAR, CUMMINS, FORD, GMC, IVECO, MERCEDES BENZ, MAN, MWM, SCANIA, VOLVO, entre outros, inclusive os equipados com EGR, sendo compatível com todos os óleos lubrificantes classe 228.3 disponíveis no mercado.

LUBRAX TOP TURBO atende aos níveis de desempenho API CI-4/SL, sendo qualificado de acordo com o protocolo da ACC (American Chemistry Council), código da ATC (Technical Committee of Petroleum Additive Manufacturers in Europe) e da ATIEL (Association Technique de I ́Industrie Européene des Lubrifiants).

LUBRAX TOP TURBO atende ainda aos níveis de qualidade MAN M3275-1, CATERPILLAR ECF-1a e ECF-2, CUMMINS CES 20078 e GLOBAL DHD-1 como óleo multiviscoso de alto desempenho.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Lubrax Extremo

Óleo lubrificante sintético multiviscoso com baixo teor de cinzas sulfatadas (low SAPS) mais o benefício da economia de combustível destinado aos mais modernos motores automotivos, especialmente aos motores diesel de elevada rotação e motores a gasolina, etanol, flex e GNV de SUV’s, Vans, Pick-Ups e utilitários leves que exijam lubrificantes com níveis de desempenho ACEA C2-12, API SN. Disponível no grau SAE 5W-30.

LUBRAX EXTREMO é um lubrificante automotivo de elevada tecnologia, o seu grau de viscosidade SAE 5W-30 aliado ao uso de aditivos capazes de modificar o atrito entre as peças metálicas do motor confere ao produto, além da adequada proteção do motor, redução no consumo de combustível, conforme os resultados nos testes de motores da norma ACEA C2-12.

LUBRAX EXTREMO possui baixo teor de cinzas sulfatadas (low SAPS) a fim de controlar o nível de obstrução das válvulas de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) e evitar o acúmulo de material particulado nos Filtros de Particulados de Diesel (DPF) de forma a prolongar a vida útil do filtro de particulados, mantendo baixos os níveis de emissões de fuligem dos gases de escape, e a garantir a potência adequada dos motores diesel de elevadas rotações ao longo da sua vida útil.

LUBRAX EXTREMO possui aditivos de última geração compatíveis com os Conversores Catalíticos de Três Vias (TWC), de forma a auxiliar na manutenção dos baixos níveis de emissões dos compostos tóxicos nos gases de escape do veículo.

LUBRAX EXTREMO atende também ao nível de qualidade da PSA B712290.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, redutor de atrito, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Lubrax Extremo

Óleo lubrificante sintético multiviscoso com baixo teor de cinzas sulfatadas (low SAPS) destinado aos mais modernos motores diesel turbinados em serviços severos que exijam lubrificantes com níveis de desempenho API CJ-4 e ACEA E4/E6/E7/E9-12. Recomendado para motores equipados com sistema de tratamento dos gases de escape como EGR (Sistema de Recirculação de Gases) ou SCR (Redução Catalítica Seletiva). Atende aos requerimentos conforme Euro V (PROCONVE P7) e Euro VI. Sua tecnologia promove a limpeza dos pistões, controle da formação de fuligem e do desgaste prematuro das peças do motor proporcionando maior rendimento e maior vida útil. Disponível no grau SAE 5W-30.

LUBRAX EXTREMO HD é um lubrificante de elevada tecnologia, o seu grau de viscosidade SAE 5W-30 aliado ao uso de aditivos capazes de modificar o atrito entre as peças metálicas do motor contribue na redução do consumo de combustível.

LUBRAX EXTREMO HD possui baixo teor de cinzas sulfatadas (low SAPS) a fim de controlar o nível de obstrução das válvulas de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) e evitar o acúmulo de material particulado nos Filtros de Particulados de Diesel (DPF) de forma a prolongar a vida útil do filtro de particulados, mantendo baixos os níveis de emissões de fuligem dos gases de escape, e a garantir a potência adequada dos motores diesel de elevadas rotações ao longo da sua vida útil.

LUBRAX EXTREMO HD atende também aos níveis de qualidade: Mercedes Benz segundo a MB-Approval 228.31/228.51, MAN M 3271-1/3477/3575, MTU OIL CATEGORY 3.1, VOLVO VDS-4, MACK EO-O PREMIUM PLUS, RVI RLD-2/RLD-3, CUMMINS CES 20081, CATERPILLAR ECF-3, DEUTZ DQC IV-10 LA.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, redutor de atrito, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Lubrax Extra Turbo

Óleo lubrificante mineral multiviscoso para uso em motores diesel de alta potência, superalimentados ou turboalimentados, que operem em condições severas, exigindo lubrificantes com o nível de desempenho API CG-4. Disponível no grau SAE 15W-40.

LUBRAX EXTRA TURBO controla a formação de depósitos no motor e nos filtros e reduz o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas. Sua aditivação lhe garante ainda baixa oxidação.

LUBRAX EXTRA TURBO é recomendado para uso em motores diesel de tratores, caminhões, ônibus e utilitários (pick-ups e vans), em serviços rodoviários ou urbanos, inclusive turbinados, tais como os motores FORD, GMC, MERCEDES BENZ, SCANIA,

VOLKSWAGEN e VOLVO entre outros que requeiram um produto API CG-4. LUBRAX EXTRA TURBO atende aos níveis de desempenho API CG-4, MAN 271 e VOLVO VDS e MERCEDES BENZ 228.1 (equivalente à DBL 6610.00).

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Lubrax Avante

Óleo lubrificante multiviscoso sintético de alto desempenho para uso nos motores diesel turbinados que operem em condições de elevada severidade, exigindo lubrificante com o nível de desempenho ACEA E7/E4-12, API CI-4 e MERCEDES BENZ página 228.5. Disponível no grau SAE 10W-40.

LUBRAX AVANTE controla a formação de depósitos no motor e nos filtros reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas mesmo em serviço severo. Sua aditivação lhe garante ainda baixa oxidação. Os componentes sintéticos empregados na sua formulação proporcionam um baixo consumo de óleo e menor perda por evaporação (volatilidade), minimizando o desgaste, aumentando a vida útil do motor.

LUBRAX AVANTE é qualificado no Brasil e na matriz alemã da Mercedes Benz na classe 228.5 (conforme DBL 6610.50), permitindo maiores intervalos de troca reduzindo os custos operacionais, conforme o tipo de aplicação do veículo ou equipamento, nos referidos motores produzidos a partir de 1996.

LUBRAX AVANTE é recomendado para uso em motores diesel de caminhões, ônibus, tratores e utilitários, em serviços rodoviários, urbanos ou fora-de-estrada, tais como CATERPILLAR, CUMMINS, DAF, IVECO, MERCEDES BENZ, MAN, MWM, RENAULT, SCANIA, VOLVO, entre outros, inclusive os equipados com EGR, sendo compatível com todos os óleos lubrificantes classe 228.5, disponíveis no mercado.

LUBRAX AVANTE atende aos níveis de desempenho ACEA E7/E4-12 e API CI-4, sendo qualificado de acordo com os protocolos Europeus da ATC e da ATIEL e com o protocolo da ACC (American Chemistry Council).

LUBRAX AVANTE atende ainda os níveis de qualidade MERCEDES BENZ classe 228.5 (Aprovação Global), Renault RXD/RLD/RLD-2, Volvo VDS-3, MAN M3277, Deutz  DQC IV-10, MTU type 3, Mack EO-M+/EO-N, Cummins CES 20077/20078 e CAT ECF-1-a.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Lubrax Advento

Óleo lubrificante mineral multiviscoso de alto desempenho para uso em motores a diesel turbinados de baixas emissões, que operem em condições severas, exigindo lubrificantes com o nível de desempenho API CJ-4/SM e MERCEDES BENZ 228.31. Disponível no grau SAE 15W-40.

LUBRAX ADVENTO foi desenvolvido especialmente para atender os mais modernos motores diesel com sistema de tratamento dos gases de escape como EGR (Sistema de Recirculação de Gases), DPF (Filtro de Particulados de Diesel) ou SCR (Redução Catalítica Seletiva) para o controle de emissões, conforme PROCONVE P7 (EURO V).

LUBRAX ADVENTO foi formulado para proporcionar melhor proteção contra desgaste, melhor proteção contra a formação de depósitos, controle do aumento da viscosidade devido à contaminação por fuligem, prevenção da perda de viscosidade devido ao cisalhamento, ótimo desempenho no bombeamento a baixas temperaturas, maior proteção contra a degradação térmica e oxidativa e maior controle do consumo de óleo quando comparado a categorias anteriores da API.

LUBRAX ADVENTO possui como principais diferenciais uma ótima ação dispersante, maior resistência à oxidação e uma reserva alcalina adequada aos teores de enxofre presentes nos óleos Diesel disponíveis no país. Os novos motores, em função da recirculação parcial pelo EGR, têm como característica uma formação excessiva de fuligem, que é absorvida pelo óleo que necessita ter alta capacidade de dispersância.

LUBRAX ADVENTO pode ser utilizado com Diesel com teores superiores a 500ppm de enxofre, pois possui reserva alcalina adequada ao cenário atual o que permite que o óleo seja capaz de neutralizar o excesso de ácidos formados pela queima deste combustível. Para motores com controle de emissões, conforme PROCONVE P7

(EURO V), utilizando Diesel com teor de enxofre, superior a 500ppm, recomendamos consultar o fabricante para verificação e adequação do intervalo de troca.

LUBRAX ADVENTO é aprovado pela Mercedes Benz classe 228.31 (BeVo 228.31, equivalente a DBL 6610.31, MB-Approval 228.31), VOLVO VDS-4, Mack EO-O PP07, Renault RVI RDL-3.

LUBRAX ADVENTO atende ainda aos níveis de qualidade MAN M3275, CUMMINS 20071 e 20081, DD 93K215, e CATERPILLAR ECF2, ECF-3 e ECF-1a.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade.

Linha Leve

Lubrax Valora

Óleo lubrificante multiviscoso de tecnologia 100% sintética para modernos motores a gasolina, etanol, flex e GNV. Proporciona redução no consumo de combustível e maior proteção do motor. Disponível no grau SAE 5W-30, superando as exigências dos graus SAE 10W-30 e 20W-30, que exijam lubrificantes com níveis de desempenho API SN/RC e ILSAC GF-5.

LUBRAX VALORA controla a formação de depósitos mesmo sob condições de extrema severidade, reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas. Sua aditivação lhe garante ainda baixa oxidação.

LUBRAX VALORA possui aditivação que permite melhor desempenho em qualquer temperatura, possibilitando partidas rápidas, mesmo a baixas temperaturas.

LUBRAX VALORA possui formulação que proporciona economia de combustível para motores a gasolina operando em regime severo, além de maior proteção ao motor.

LUBRAX VALORA é recomendado para uso em todos os motores de elevado desempenho a gasolina, etanol, flex e GNV com injeção eletrônica, multiválvulas e turboalimentados, sendo compatível com conversores catalíticos.

LUBRAX VALORA atende às especificações FORD WSS-M2C946-A, GM 6094M e Chrysler MS6395. Podendo ser também utilizado em veículos que requeiram lubrificantes 10W-30 como HONDA, TOYOTA e demais fabricantes.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, redutor de fricção, melhorador do índice de viscosidade e abaixador do ponto de fluidez.

Lubrax Tecno

Óleo lubrificante multiviscoso semissintético para uso nos modernos motores a gasolina, etanol, flex e GNV (injeção eletronica, multiválvulas e turboalimentados). Aprovado no nível de desempenho API SN. Disponível no grau de viscosidade SAE 10W-40 e 15W-40.

LUBRAX TECNO oferece uma maior proteção contra a formação de borras e depósitos, mesmo a altas temperaturas, reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.

LUBRAX TECNO possui uma elevada resistência à oxidação, bem como o componente sintético empregado e sua aditivação conferem ao produto uma elevada estabilidade térmica e maior proteção contra a formação de borras.

LUBRAX TECNO possui excelente desempenho em qualquer temperatura e permite partidas rápidas, mesmo a baixas temperaturas.

LUBRAX TECNO é recomendado para uso nos modernos motores a gasolina, etanol, flex e GNV de veículos nacionais ou importados com injeção eletrônica, multiválvulas e turboalimentados, sendo compatível com conversores catalíticos.

LUBRAX TECNO atende ao nível de desempenho API SN, sendo qualificado no API de acordo com os protocolos do ACC (American Chemistry Council).

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, melhorador do índice de viscosidade e abaixador do ponto de fluidez.

Lubrax Supera

Óleo lubrificante sintético multiviscoso para uso em amplas faixas de temperaturas. Recomendado para os modernos motores de elevado desempenho a gasolina, etanol, flex e GNV (injeção eletrônica, multiválvulas e turboalimentados), que exijam lubrificantes com níveis de desempenho API SN, ACEA A3/B3-12 ou ACEA A3/B4-12. Disponível no grau SAE 5W-40.

LUBRAX SUPERA possui aditivação que permite melhor desempenho em qualquer temperatura, possibilitando partidas rápidas, mesmo a baixas temperaturas, controla a formação de depósitos mesmo sob condições de extrema severidade, reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas. Sua aditivação lhe garante ainda baixa oxidação.

LUBRAX SUPERA é recomendado para uso em todos os motores de elevado desempenho a gasolina, etanol, flex e GNV com injeção eletrônica, multiválvulas e turboalimentados, sendo compatível com conversores catalíticos.

LUBRAX SUPERA atende ao nível de desempenho API SN, ACEA A3/B3-12 e ACEA A3/B4-12, sendo qualificado de acordo com o protocolo da Chemical Manufacturers Association (CMA) do ATC (Technical Comitee of Petroleum Additive, Manufacturers in Europe), da ATIEL (Association Technique de I ́Industrie Européenne des Lubrifiants).

LUBRAX SUPERA é aprovado pela Volkswagen na especificação VW 502.00/505.00 e na Mercedes Benz classe 229.3 (BeVo 229.3).

LUBRAX SUPERA também atende às especificações GM-LL-A/B-025, Renault RN 700/710 e Porsche A 40.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, melhorador do índice de viscosidade e abaixador do ponto de fluidez.

Lubrax Essencial SM

Óleo lubrificante mineral multiviscoso de elevado desempenho para uso nos modernos motores a gasolina, etanol, flex e GNV. Atende o nível de desempenho API SM e ILSAC GF-4. Pode ser usado em substituição aos óleos com nível API SJ e SL.

Disponível no grau SAE 10W-30.

LUBRAX ESSENCIAL SM possui baixa volatilidade por ser formulado com básicos GII proporcionando menor consumo de lubrificante e diminuindo a necessidade de reposição de nível.

LUBRAX ESSENCIAL SM proporciona proteção contra o desgaste desde o momento da partida do motor, onde há o maior risco de desgaste. Por possuir grau de viscosidade SAE 10W-30 permite que o lubrificante alcance rapidamente as partes móveis promovendo menores níveis de desgaste e aumento da vida útil do motor.

LUBRAX ESSENCIAL SM atende totalmente os requisitos do nível ILSAC GF-4 o que garante ao lubrificante características que irão auxiliar a promover a economia de combustível.

LUBRAX ESSENCIAL SM é recomendado para uso em todos os motores a gasolina, etanol, flex e GNV de veículos nacionais ou importados com injeção eletrônica e multiválvulas, sendo compatível com os conversores catalíticos. Pode ser indicado sem prejuízo para veículos fora de garantia que solicitem o grau de viscosidade SAE 10W-30 como os fabricados pela Toyota, Honda, Kia, entre outros. LUBRAX ESSENCIAL SM atende ao nível de desempenho API SM, sendo qualificado no API de acordo com os protocolos do ACC (American Chemistry Council).

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, melhorador do índice de viscosidade e abaixador do ponto de fluidez.

Lubrax Essencial SL

Óleo lubrificante mineral multiviscoso de elevado desempenho para uso nos modernos motores a gasolina, etanol, flex e GNV. Aprovado no nível de desempenho API SL. Pode ser usado em substituição aos óleos com nível API SJ e API SL. Disponível no grau SAE 15W-40.

LUBRAX ESSENCIAL SL oferece uma maior proteção contra a formação de borras e depósitos, mesmo a altas temperaturas, reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.

LUBRAX ESSENCIAL SL possui uma elevada resistência à oxidação e aditivação que confere ao óleo uma elevada estabilidade térmica.

LUBRAX ESSENCIAL SL possui um excelente desempenho em qualquer temperatura e permite partidas rápidas, mesmo a baixas temperaturas.

LUBRAX ESSENCIAL SL é recomendado para uso em todos os motores a gasolina, etanol, flex e GNV de veículos nacionais ou importados com injeção eletrônica e multiválvulas, sendo compatível com os conversores catalíticos.

LUBRAX ESSENCIAL SL atende ao nível de desempenho API SL, sendo qualificado no API de acordo com os protocolos do ACC (American Chemistry Council).

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, melhorador do índice de viscosidade e abaixador do ponto de fluidez.

Lubrax Essencial SJ

Óleo lubrificante mineral de elevado desempenho para uso em motores a gasolina, etanol, flex e GNV, que atende aos níveis de desempenho API SJ. Disponível nos graus de viscosidade SAE 40 e SAE 20W-50.

LUBRAX ESSENCIAL SJ controla a formação de borras e depósitos, mesmo a altas temperaturas, reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas.

LUBRAX ESSENCIAL SJ possui uma elevada resistência a oxidação e aditivação que confere ao óleo uma elevada estabilidade térmica.

LUBRAX ESSENCIAL SJ possui um excelente desempenho em qualquer temperatura e permite partidas rápidas, mesmo a baixas temperaturas.

LUBRAX ESSENCIAL SJ é recomendado para uso em todos os motores a gasolina, etanol, flex e GNV de veículos nacionais ou importados, sendo compatível com os óleos lubrificantes para motores de quatro tempos disponíveis no mercado.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, melhorador do índice de viscosidade e abaixador do ponto de fluidez.

Lubrax Essencial Alta Rodagem

Óleo lubrificante mineral multiviscoso de elevado desempenho para uso em motores a gasolina, etanol, flex e GNV, com mais de 100.000 km de uso, inclusive os utilizados continuamente. Supera as exigências da classificação API SL. Pode ser usado em substituição aos óleos com nível API SL e API SJ. Disponível no grau SAE 25W-50.

LUBRAX ESSENCIAL ALTA RODAGEM previne a formação de depósitos, mesmo a altas temperaturas, reduzindo o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas, possui uma elevada resistência à oxidação e aditivação que confere ao óleo uma levada estabilidade térmica. Além disso, proporciona a redução no consumo de óleo.

LUBRAX ESSENCIAL ALTA RODAGEM possui agente condicionador de retentores e gaxetas para melhorar a condição dos mesmos de forma a reduzir os vazamentos internos e externos do motor.

LUBRAX ESSENCIAL ALTA RODAGEM é recomendado para uso em todos os motores a gasolina, etanol, flex e GNV de veículos nacionais ou importados com mais de 100.000 km de uso, sendo compatível com os óleos lubrificantes para motores de quatro tempos disponíveis no mercado.

Aditivos- anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, agente condicionador de retentores, melhorador do índice de viscosidade e abaixador do ponto de fluidez.

Fluídos para Radiadores e Freios

Lubrax fluido para freios especial

Fluido sintético de alto ponto de ebulição, atendendo à classificação , para uso em sistemas de freios a disco, a tambor e ABS de veículos automotivos de passeio, utilitários, ônibus e caminhões.

LUBRAX FLUIDO PARA FREIOS ESPECIAL é formulado com componentes sintéticos especiais (poliglicóis e éteres de glicóis) para uso como fluido hidráulico.

LUBRAX FLUIDO PARA FREIOS ESPECIAL controla a corrosão das partes metálicas do sistema de freios e é compatível com os elastômeros utilizados em juntas e anéis de vedação. Sua composição garante um ponto de ebulição úmido elevado e sua aditivação ainda lhe confere alta resistência à oxidação.

LUBRAX FLUIDO PARA FREIOS ESPECIAL é recomendado para uso em sistemas de freios a disco, a tambor e ABS de veículos automotivos de passeio, utilitários, ônibus e caminhões, sendo totalmente compatível com outros fluidos de freio classe DOT 4.

LUBRAX FLUIDO PARA FREIOS ESPECIAL também é recomendado para uso como fluido de acionamento hidráulico de embreagens.

LUBRAX FLUIDO PARA FREIOS ESPECIAL
atende às normas FMVSS 116 DOT 4, SAE J1703, ABNT NBR 9292 EB 155/1991 tipo 4 e MERCEDES BENZ DBL 7760.30 (DOT 4).

Aditivos- anticorrosivo e antioxidante.

Lubrax fluido para freios

Fluido sintético de alto ponto de ebulição, atendendo à classificação, para uso em sistemas de freios a disco ou tambor de veículos automotivos e tratores.

LUBRAX FLUIDO PARA FREIOS é formulado com componentes sintéticos especiais (Glicóis e Ésteres Glicólicos) para o uso como fluido hidráulico.

LUBRAX FLUIDO PARA FREIOS controla a corrosão das partes do sistema de freios e é compatível com os elastômeros nele utilizados. Sua aditivação ainda lhe garante resistência à oxidação.

LUBRAX FLUIDO PARA FREIOS é recomendado para uso em sistemas de freios a disco ou tambor de automóveis, ônibus, caminhões, tratores e motocicletas, sendo totalmente compatível com outros fluidos de freio classe DOT 3.

LUBRAX FLUIDO PARA FREIOS atende às normas FMVSS 116-DOT3, SAE J1703 e ABNT BR EB 155/1991 para fluidos de freio tipo 2 e 3.

Aditivos- anticorrosivo e antioxidante.

Lubrax fluido para radiadores

Fluido sintético para uso em sistemas de arrefecimento de veículos automotivos.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES é composto à base de monoetileno glicol, com inibidores orgânicos e inorgânicos de corrosão.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES eleva o ponto de ebulição e baixa o ponto de congelamento da água, mantendo o motor trabalhando na temperatura ideal, evitando a fervura e o congelamento da água de refrigeração. O LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES controla a corrosão e ferrugem dos componentes metálicos do motor, lubrifica a bomba d’água e inibe a formação de espuma.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES é recomendado para todo e qualquer sistema de refrigeração de veículos automotores (motos, automóveis, caminhões, ônibus, tratores, etc.).

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES deve ser misturado com água deionizada na proporção de 2 partes de fluido (40%) para 3 partes de água (60%) ou conforme recomendação do fabricante do veículo. Drenar e lavar o radiador com água deionizada.

Encher o sistema com a solução preparada.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES atende às normas SAE J 1034, ASTM D-4985 e D-6210, NBR 13705 Tipo A, MERCEDES BENZ DBL 7700.00 (MB 325.0) e DBL 7700.20 (MB 325.2).

Aditivos- anticorrosivo e antiespumante.

Lubrax fluido para radiador HD 2

Fluido sintético orgânico para uso em sistemas de arrefecimento de veículos diesel pesados, disponível em duas versões: concentrado e pronto para uso. Atua como inibidor de corrosão, anticongelante e antifervura. Indicado como refrigerante em sistemas de veículos comerciais leves e pesados.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES HD-2 é composto à base de monoetileno glicol e por isso eleva o ponto de ebulição e baixa o ponto de congelamento da água, mantendo o motor trabalhando na temperatura ideal, evitando a fervura e o congelamento do fluido de refrigeração. O LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES controla a corrosão e ferrugem dos componentes metálicos do motor, lubrifica a bomba d’água e inibe a formação de espuma protegendo assim a bomba d’água contra corrosão por cavitação e erosão.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES HD-2 possui tecnologia de aditivação orgânica (OAT) que possibilita o uso de longa duração do fluido de arrefecimento. Conferindo excelente desempenho com longa duração de proteção contra corrosão em sistemas aquosos na presença de multi metais, tais como: ferro e aço, cobre e latão, alumínio e suas ligas, solda branda e prata. O LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES HD-2 é isento de nitritos, nitratos, fosfatos, boratos e silicatos, oque proporciona boa estabilidade e ausência de depósitos.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES HD-2 é fornecido na versão concentrado que pode ser diluído em proporções entre 33 e 70% em água deionizada. A versão pronto para uso já vem diluído em água deionizada na proporção de 50% e portanto não necessita de diluição prévia ou aditivação extra.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES HD-2 é fabricado com o concentrado que atende as especificações DBL 7700.30 (MB approval 325.3) e MAN 324 SNF. Além de atender as normas ASTM D3306, ASTM D4985, ABNT NBR 15297 (concentrado) e NBR 14261 tipo A (pronto para uso).

Aditivos – inibidores de corrosão orgânicos (OAT) e antiespumante.

Lubrax fluido para radiador PC 2

Fluido sintético orgânico para uso em sistemas de arrefecimento de veículos automotivos. Produto orgânico pronto para uso, não necessita de diluição. Atua como inibidor de corrosão, anticongelante e antifervura. Indicado como refrigerante em sistemas de automóveis e veículos comerciais leves.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES PC-2 é composto à base de monoetileno glicol e por isso eleva o ponto de ebulição e baixa o ponto de congelamento da água, mantendo o motor trabalhando na temperatura ideal, evitando a fervura e o congelamento da água de refrigeração. O LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES PC-2 controla a corrosão e ferrugem dos componentes metálicos do motor, lubrifica a bomba d’água e inibe a formação de espuma protegendo assim a bomba d’água contra corrosão por cavitação e erosão.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES PC-2 possui tecnologia de aditivação orgânica (OAT) que possibilita o uso de longa duração do fluido de arrefecimento. Conferindo excelente desempenho com longa duração de proteção contra corrosão em sistemas aquosos na presença de multi metais, tais como: ferro e aço, cobre e latão, alumínio e suas ligas, solda branda e prata. O LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES PC-2 é isento de nitritos, nitratos, fosfatos, boratos e silicatos, o que proporciona boa estabilidade e ausência de depósitos.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES PC-2 já́ é fornecido diluído em água deionizada na proporção de 50% e estando pronto para o uso sem necessitar de diluição prévia ou aditivação extra.

LUBRAX FLUIDO PARA RADIADORES PC-2 é fabricado com o concentrado que atende às especificações General Motors (GM 6277), Ford (WSS-M97B44-D), Peugeot Citroen (B71 5110), Renault (41-01-001/T), FIAT (9.55523) e VW (TL 774 F). Além de atender as normas ASTM D3306, ASTM D4985 e ABNT NBR 14261 tipo A.

Aditivos – inibidores de corrosão orgânicos (OAT) e antiespumante.

Graxas

Lubrax Autolith 2

Graxa lubrificante à base de sabão de lítio, para múltiplas aplicações automotivas. Disponível no grau NLGI 2.

LUBRAX AUTOLITH 2 apresenta características de resistência à oxidação e à lavagem por água, podendo ser empregada em ambientes úmidos.

LUBRAX AUTOLITH 2 é recomendada para lubrificação de chassis, rolamentos, juntas universais, cubos de roda e pinos de veículos automotivos, agrícolas e de construção. Encontra também várias aplicações industriais.

LUBRAX AUTOLITH 2 pode ser utilizada entre as temperaturas de 0oC e 130oC.

LUBRAX AUTOLITH 2 é aprovada pela MERCEDES BENZ, conforme DBL 6804.00 para lubrificação de chassis, bombas d’água, juntas universais e deslizantes (exceto cubo de rodas).

Aditivos – antioxidante e anticorrosivo.

Lubrax Chassis 2

Graxa lubrificante à base de sabão de cálcio e óleo mineral naftênico para lubrificação de pinos e articulações de chassis automotivos. Disponível no grau NLGI 2.
LUBRAX CHASSIS 2 apresenta elevada adesividade e resistência à lavagem por água.

LUBRAX CHASSIS 2 é recomendada para lubrificação de pinos e articulações de chassis automotivos, sendo também indicada para pontos de lubrificação que não exijam da graxa uma elevada estabilidade ao trabalho, bem como altas temperaturas de operação.

Aditivo – agente de adesividade.