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Óleo Diesel

ÓLEO DIESEL

Óleo Diesel S10

Combustível derivado do petróleo, da mistura de hidrocarbonetos constituídos por átomos de carbono e hidrogênio, em baixas concentrações de enxofre (contém 10 mg/kg de teor máximo de enxofre), compostos nitrogenados e compostos hidrogenados. Contém, ainda, na proporção exigida pela legislação vigente, mistura de biodiesel B100 que é um combustível biodegradável, derivado de fontes renováveis.

Com um teor muito menor de enxofre, o Óleo Diesel S-10 é especialmente direcionado para a frota de caminhões e ônibus fabricados a partir de 2012. É comercializado na região metropolitana, onde há grande circulação de veículos.

Seu principal benefício é ambiental, porque reduz drasticamente as emissões de SO² (Dióxidos de enxofre – que causam a chuva ácida) e os NOx (óxidos de nitrogênio – que causam graves problemas respiratórios na população).

O Óleo Diesel S10 também pode ser utilizado nos veículos fabricados antes de 2012.

Óleo Diesel S500

Combustível derivado do petróleo, constituído basicamente por mistura de hidrocarbonetos constituídos por átomos de carbono e hidrogênio, em altas concentrações de enxofre (contém 500 mg/kg de teor máximo de enxofre), compostos nitrogenados e compostos hidrogenados. Contém ainda, na proporção exigida pela legislação vigente, mistura de biodiesel B100 que é um combustível biodegradável, derivado de fontes renováveis.

É comercializado no interior, onde há pouca circulação de veículos e possui a cor avermelhada.

O Óleo Diesel S500 é destinado à frota de caminhões fabricados até 2011, além da frota de motores estacionários, de máquinas e Grupos Geradores de Energia, sendo um produto de excelente qualidade para estes motores.

O Óleo Diesel S500 não pode ser utilizado em veículos fabricados a partir de 2012.

Óleo Diesel Aditivado

O Diesel Aditivado pode ser solicitado no diesel S10 ou S500. É o diesel acrescido de aditivos que garantem maior eficiência ao motor:

Detergente/dispersante: a função detergente reduz a formação de depósitos no sistema de injeção, previne o aumento de consumo e das emissões ao longo do uso; Já a função dispersante, evita a aglomeração e precipitação de partículas insolúveis.

Anti-Corrosivo: evita a corrosão das partes metálicas do sistema de combustível, linhas de transferência e tanques por eventual presença de água.

Anti-espumante: reduz a formação de espuma durante o momento do abastecimento, permitindo que esta operação seja feita de forma mais adequada e mais rápida, evitando a perda de volume de tanque com a espuma que seria formada.

Desemulsificante: evita emulsão com água, o que melhora o processo de drenagem e limpeza do sistema dos tanques de armazenagem.

Óleo Diesel Marítimo

Destinado a motores diesel utilizados em embarcações marítimas, difere do óleo diesel automotivo comercial principalmente pela necessidade de se especificar o ponto de fulgor (no mínimo 60°C), diretamente relacionado a maior segurança deste produto em embarcações marítimas. Este produto é destinado ao consumo em embarcações de pequeno, médio e grande porte, sendo vedada a sua utilização em operações terrestres em qualquer que seja a região.

Diesel de Inverno

O Diesel de Inverno foi desenvolvido exclusivamente para a região Sul do Brasil para melhorar o desempenho do veículo em regiões de baixa temperatura.

Sua formulação especial diminui os problemas de ignição do veículo no frio e reduz o entupimento dos filtros nas temperaturas baixas do interior e das serras.